Dakar, Senegal (PANA) – O Presidente senegalês, Macky Sall lançou, esta quinta-feira, no sítio da nova cidade de Diamniadio, arredores de Dakar, os trabalhos do futuro “Estádio do Senegal”, que vai acolher os próximos Jogos Olímpicos da Juventude (JOJ).
Com capacidade para 50 mil lugares e custo de 156 biliões de francos CFA financiados por um empréstimo do banco britânico Standard Chartered Bank, esta “grande infraestrutura moderna" será construída em 17 meses pela empresa turca Summa.
Os Jogos Olímpicos da Juventude que vão decorrer no Senegal, em 2022, pela primeira vez, em África.
Com a participação de perto de quatro mil desportistas dos 15 aos 18 anos de idade, estes jogos vão decorrer em três sítios distintos, tais como Dakar, Diamniadio e Saly, na pequena costa.
Além dos 50 mil lugares, o futuro complexo desportivo vai compreender dois estádios de treino dos quais um dotado de uma pista de atletismo e outro de uma tribuna de dois mil lugares.
Estão igualmente previstos suites presidenciais e VIP, tribuna de imprensa com mais de mil e 500 assentos e 40 postos de comentadores e equipamentos audiovisuais que correspondem às normas reclamadas pela FIFA.
Tudo isso será alimentado por uma central de energia solar.
-0- PANA BKN/BEH/MAR/IZ 21fev2020