Diamniadio, Senegal (PANA) - O Presidente do Senegal, Macky Sall, anunciou terça-feira a continuação dos trabalhos de reabilitação de várias instalações desportivas na capital, Dakar, e em outras regiões do país.
Macky Sall falava à margem da inauguração do estádio Abdoulaye Wade em Diamniadio, arredors de Dakar.
"Para além desta jóia, Dakar Arena e Arena Nacional de Luta, temos em curso o programa de reabilitação da piscina olímpica de Dakar e dos estádios Leopold Sédar Senghor, Demba Diop, Iba Mar Diop, Diourbel, Kaolack e Ziguinchor", prometeu Sall diante de um estádio superlotado.
A inauguração ocorreu na presença dos seus homólogos turco (Erdogan), alemão (Frank-Walter Steinmeier), rwandês (Paul Kagamé), gambiano (Adama Barrow) e bissau-guineense (Umaro Sissoco Embaló).
Tmbém estiveram presentes os presidentes liberiano, Georges Weah, da FIFA, Gianni Infantino, e da CAF, Patrice Motsepe.
Segundo o ministro senegalês dos Desportos, Matar Bâ, trata-se de fazer do Senegal um "hub desportivo", a longo prazo, prevendo-se desde já que o país venha estar pronto para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2026.
Se estes programas forem realizados dentro de pouco tempo, o Senegal poderá posicionar-se para acolher o Campeonato da África das Nações (CAN), que apenas acolheu uma vez, em 1992.
-0- PANA BKN/IS/JSG/DIM/IZ 23fev2022