Agência Panafricana de Notícias

Presidente Mills saúda vitória do Gana no Mundial de Sub-20

Accra- Gana (PANA) -- O Presidente ganense, John Evans Atta Mills, felicitou os jogadores da equipa nacional júnior de futebol pela sua vitória na final do Mundial desta categoria, sexta-feira, no Cairo, diante do Brasil.
"Estes rapazes devem ser felicitados e elogiados pelo seu maravilhoso desempenho", declarou o líder ganense a uma estação radiofónica baseada em Accra.
Os Ganenses, campeões africanos em título, bateram os Brasileiros nas marcações de penalidades por 4-3, depois de as duas equipas terminarem o tempo regulamentar e as prolongações com empatados por 0-0.
Esta vitória dá a África o seu primeiro troféu nesta competição e constitui uma vingança para os Ganenses que se inclinaram no mesmo estádio face aos Brasileiros em 1993.
O Presidente Mills declarou-se muito encantado por esta vitória numa partida em que os Ganenses jogaram reduzidos a 10 futebolistas após a explusão, ao 37º minuto, do defesa central D.
Addo.
Ele indicou que esta expulsão não lhe perturbou, sublinhando que "face à adversidade, os Ganenses sempre venceram os desafios".
O Presidente Mills descartou no entanto qualquer intenção de decretar um dia feriado por esta vitória recomendando à população para a celebrar sobriamente.
"Nós devemos ir ao trabalho e mostrar assim que com determinação e um trabalho obstinado, nós podemos conduzir este país para a boa direcção", disse.
De maneira geral, o Gana celebrou na alegria a vitória dos Black Satellites sobre o Brasil, sexta-feira à noite.
O guarda-redes Daniel Agyei foi particularmente cumprimentado pelos adeptos que notaram que o seu heroismo salvou os campeões africanos.
Agyemang-Badu venceu a bota de ouro com oito golos durante o torneio e foi igualmente designado melhor jogador.