Agência Panafricana de Notícias

Presidente Kenyatta patrocina equipa queniana para assistir a Mundial

Nairobi, Quénia (PANA) - O Presidente queniano, Uhuru Kenyatta, e a sua esposa, Margaret, patrocinaram os membros da equipa nacional sénior de futebol, os Harambe Stars, com cerca de 120 mil dólares americanos para lhes permitir acompanhar o Mundial de 2014 no Brasil.

Para esta deslocação ao Brasil, a cervejeira "East African Breweries" (EABL) pagou 40 mil dólares americanos, uma contribuição que encorajou o chefe de Estado e a Primeira Dama a anunciarem a sua contribuição pessoal, sexta-feira, na Presidência, em Nairobi.

Intervindo no anúncio oficial da contribuição, o Presidente Kenyatta declarou que deseja à equipa nacional e à equipa técnica uma boa viagem ao Brasil.

"A minha contribuição pessoal como patrocinador da equipa dos Harambe Stars é de 120 mil dólares americanos, a EABL acrescentou 40 mil dólares americanos", disse.

"A minha esposa e eu patrocinamos os Harambe Stars, não para participar, mas para acompanhar e ter inspiração. Desejo-vos (Harambe Stars) uma boa viagem, muita experiência e espero vosso regresso para ouvir as vossas histórias", realçou.

O Quénia não se qualificou para o evento em curso no Brasil onde o continente africano está representado pela Argélia, pelos Camarões, pela Nigéria, pela Côte d'Ivoire e pelo Gana.

-0- PANA DJ/VAO/MTA/IS/MAR/IZ 13junho2014