Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Roch Marc Christian Kaboré Presidente cessante do Burkina Faso, deu entrada terça-feira da sua candidatura às eleições presidenciais de 22 de novembro, constatou a PANA no local.
O processo foi entregue à Comissão Eleitoral Nacional Independente (CENI) pelo diretor de campanha, Simon Compaoré, também presidente do Movimento Popular pelo Progresso (MPP, no poder), juntamente com o presidente da Assembleia Nacional, Alassane Bala Sakandé e alguns membros do Governo.
Centenas de ativistas saíram para apoiar à candidatura de Kaboré a um segundo mandato, depois da sua eleição, em 2015, na primeira volta com 53,49 por cento dos votos.
Preparamos minuciosamente o nosso processo. Entregámo-lo, estou feliz em anunciar que não houve problemas, o dossiê completo foi entregue ", declarou Simon Compaoré.
Acrescentou que, “tendo em conta a consistência do nosso dossiê, tudo o que precisamos fazer é lançar a nossa estratégia de campanha."
A entrega dos processos de candidatura para as presidenciais termina a 02 de outubro.
Além de Kaboré, três outros candidatos depositaram os seus processos, enquanto uma dezena de outros candidatos declarados devem fazê-lo nos próximos dias.
O presidente do Congresso para a Democracia e o Progresso (CDP), partido do antigo Presidente Blaise Compaoré, Eddie Komboïgo, deve apresentar o seu processo esta quarta-feira.
-0- PANA TNDD/JSG/SOC/MAR/IZ 29set2020