Abuja, Nigéria (PANA) – O Presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, apresentou esta quarta-feira as suas condolências às famílias das vítimas do desabamento dum prédio em Jos, no Estado de Plateau, no centro-norte do país, e que fez 14 mortos.
Segundo a Agência Nacional de Gestão das Situações de Emergência da Nigéria (NEMA), quatro pessoas ficaram gravemente feridas no desabamento do prédio de três andares, na comunidade de Delimi.
Reagindo a este incidente, o Presidente Buhari, declarou-se "profundamente preocupado" com estas perdas infelizes de vidas humanas e desejou rápidas melhoras aos feridos.
O Presidente Buhari convidou os atores da indústria da construção a encontrarem uma solução duradoura para estes acidentes, constantes no país.
"Urge resolver esta questão, com o reforço das normas de segurança nos prédios para se prevenirem futuras tragédias”, insistiu.
Segundo Nuredeen Musa, chefe das Operações de Socorros, no Gabinete Centro-Norte da Agência Nacional de Gestão das Situações de Emergência, o prédio desabou segunda-feira última, matando o seu dono e outras pessoas.
-0- PANA MON/MA/NFB/JSG/MAR/DD 17julho2019