Presidente Barrow alerta para "graves distorções" religiosas na Gâmbiaombater extremismo religioso
Banjul, Gâmbia (PANA) – O Presidente gambiano, Adama Barrow, adverte seus compatriotas de "graves distorções” dos ensinamentos religiosos.
Numa mensagem de Natal divulgada quinta-feira última em Banjul, na cadeia de televisão pública, barrow frisou que estas distorções podem servir de base ao extremismo conducente ao mal, à desordem social, à instabilidade e à perda de vidas humanas.
"Não devemos permitir que isto se enraize aqui”, acrescentou o estadista gambiano, descrevendo o Natal como "uma das ocasiões que demostram verdadeiramente a harmonia religiosa que faz a fama dos Gambianos."
Frisou que a religião faz parte do património cultural diversificado da Gâmbia.
"A religião dá um sentido à vida graças aos valores que ensina e à maneira como forma e modifica os comportamentos. O papel dos chefes religiosos é contudo crucial”, afirmou.
Encorajou todos os digníssimos dirigentes a permanecerem firmes, com a garantia de que o seu "Governo reconhece a sua contribuição para o nosso desenvolvimento, o nosso progresso e o nosso bem-estar geral.”
Contudo, sublinhou que a dignidade do povo deve ser mantida pela razão, pelo diálogo e pelo reforço da colaboração interconfissional.
Por conseguinte, prosseguiu, o Natal deve ser considerado como uma lembrança para todos continuarem a propagar os verdadeiros ensinamentos de Jesus Cristo.
O Presidente Barrow garantiu que o seu Governo presta atenção particular à criação, à manutenção e ao alargamento do espaço público para uma participação responsável no desenvolvimento nacional.
Exortou todo o mundo a aproveitar este momento para se redinamizar e se preparar para o próximo ano para que, frisou, o país possa maximizar o rendimento e as realizações nacionais.
-0- PANA MSS/AR/ASA/BEH/MAR/DD 27dez2019