Argel, Argélia (PANA) – O presidente da Autoridade Nacional Independente das Eleições (ANIE), na Argélia, Mohamed Charfi, afirmou no fim de semana, em Argel, que as eleições presidenciais previstas para 12 de dezembro próximo estarão “à altura das aspirações do povo”, a favor da revisão das lei eleitoral e da "adoção de uma nova aplicação”, para o saneamento dos cadernos eleitorais.
Para o presidente da ANIE, os jovens têm o seu peso na edificação do futuro do país” e “o seu futuro (o país) é tributário do êxito do próximo sufrágio presidencial”.
Com o lançamento da revisão excecional dos cadernos eleitorais, a contagem regressiva para as presidenciais terá começado, seguindo uma nova abordagem jurídica e sob a égide da Autoridade Nacional das Eleições.
A ANIE tem a responsabilidade de reunir as condições de regularidade e de transparência das eleições, para garantir uma participação eficaz do eleitor no exercício do seu direito constitucional, considerou.
A revisão excecional dos cadernos eleitorais para as eleições presidenciais de 12 de dezembro próximo começou domingo, e vai continuar até a 6 de outubro próximo, em conformidade com o decreto presidencial que convoca os eleitores para a eleição do Presidente da República, a 12 de dezembro próximo.
-0- PANA YY/IN/IS/SOC/MAR/IZ 24set2019