Bamako, Mali (PANA) – O prefeito de Gourma-Rharous, na província maliana de Tombouctou (nordeste), Drissa Sanogo, foi raptado sábado por indivíduos armados não identificados, soube a PANA segunda-feira de fonte de segurança.
Saído de Tombouctou por volta das 14:00 horas locais a bordo de um veículo 4x4 rumo à sua área de jurisdição, o prefeito foi sequestrado por homens armados não identificados, a cerca de 20 quilómetros de Gourma Rharous.
Apenas o prefeito foi raptado, enquao os outros ocupantes do veículo não foram intimidados e conseguiram continuar a sua viagem.
Segundo algumas fontes, este rapto estaria ligado à segunda volta das eleições legislativas de 19 de abril último, no Mali, pois que, antes das legislativas, o mesmo prefeito viajava na zona sem ser inquietado.
Atualmente, os raptores não colocaram nenhuma condição para a libertação do seu refém. As autoridades regionais trabalham para o encontrar.
A zona de Gourma Rharour tornou-se, há anos, num local de predileção dos grupos armados terroristas que atacam às vezes as forças de defesa malianas, o pessoal da administração e as populações civis.
-0- PANA GT/BEH/MAR/IZ 05maio2020