Nairobi, Quénia (PANA) – A população queniana aumentou nos últimos 10 anos para 47 milhões, 564 mil e 296 habitantes, contra os cerca de 38 milhões anteriores, segundo o Gabinete Central Queniano de Estatísticas (GCQE).
Esta nova estimativa consta de um relatório divulgado segunda-feira pelo GCQE, no termo do seu censo efetuado em agosto passado.
O último censo realizado no país em 2009 fixou em 37 milhões e 700 mil o número de habitantes no Quénia.
No novo relatório, os números da população masculina e feminina são quase iguais, com um ligeiro avanço das mulheres estimadas em 24 milhões, 14 mil e 716 habitantes, com os 23 milhões e 548 mil e 56 habitantes do sexo oposto.
O novo relatório foi igualmente apresentado ao Presidente Kenyatta, segunda-feira, em Nairobi, pelo diretor-geral do GCQE, Zacharia Mwangi.
O Presidente Kenyatta declarou que o novo relatório de recenseamento vai facilitar o seu Governo a melhor alinhar e adequar as suas estratégias de desenvolvimento com os novos dados.
Exprimiu igualmente o seu orgulho em relação ao uso de meios e equipamentos tecnológicos concentrados a nível local e que servirão e facilitarão as operações de censo.
-0- PANA DJ/AR/BAI/TBM/MAR/IZ 05nov2019