Agência Panafricana de Notícias

Políticos prometem “Desenvolvimento, Unidade e Estabilidade”, no 1º dia de campanha eleitoral

São Tomé, São Tomé e Príncipe-(PANA) - Coligação de Movimento de Cidadãos Independentes e o ADI de Patrice Trovoada iniciam campanha eleitoral em Cauê e prometem desenvolvimento, e UDD ao Norte promete unidade e estabilidade em São Tomé e Príncipe.

Desenvolvimento, unidade e estabilidade, foram as propostas mais sonantes das forças políticas e os candidatos à Assembleia Nacional, e as Autarquias, na mobilização dos votos.

Em Cauê, Américo Ramos, secretário-geral da ADI, (Ação Democrática Independente), disse a escolha do distrito para o arranque da campanha, traduz-se na importância que o partido dá ao distrito, que segundo garante “merecerá uma atenção especial caso for governo.”

"ADI veio a este distrito para demonstrar à população de Cauê que esta pronto à governar este País e fazer coisas neste distrito” ressaltou Américo Ramos.

Sublinha que “a nossa força é o povo nos acreditamos no povo” e ressaltou convicto que no dia 25 de setembro “a nossa vitória será garantida com o povo que já nos conhece e sabe que nos somos capazes.

“Somos a solução. Nós estamos prontos para governar este País e fazer as coisas que vocês precisam,” enfatizou Américo Ramos.

Os irmãos monteiros, nomeadamente Nino e António principais rotos da coligação de Movimento de Cidadãos Independentes de Unidade Nacional, alertaram os naturais daquele distrito, para se acautelarem com as falsas promessas.

MCI (Movimento de Cidadãos Independentes de Cauê), participa nestas eleições coligado com o partido Socialista/Partido de Unidade Nacional(MCI/PS-PUN).

“Nós estamos bem não! O quê que nós vamos fazer. Não podemos nos deixemos enganar, “afirmou Nino Monteiro, que é Presidente da Federação São-Tomense de Futebol

“Eu não serei só Presidente das pessoas que estão com a camisola amarela. Eu serei Presidente da Câmara de todos os Cauenses” frisou António Monteiro, candidato a presidência da autarquia de Cauê. Avança por outro lado, “nós temos de manter a diferença, nós somos todos filhos de cauê.”

Na presente legislatura o Movimento de Cauê esteve representado na Assembleia Nacional pela deputada Beatriz Azevedo nesta corrida eleitoral, pretende não só aumentar a representatividade no parlamento como também assumir a liderança da Autarquia de Cauê.

UDD (União para a Democracia e Desenvolvimento), arrancou a sua campanha na zona norte de São Tomé, concretamente em Santa Catarina.

Carlos Neves, afirmou que preferiu contato porta a porta com os leitores para melhor passar a sua mensagem.”

Neves luta e Felisberto Fernandes, deputado a Assembleia Nacional pelo partido UDD, luta pela presença do partido no Parlamento para defender a estabilidade política e económica” sem o qual garante ele, “não haverá desenvolvimento.

Carlos Neves, historiado licenciado em Portugal, diplomata por duas vezes, primeiro em Portugal e depois nos Estados Unidos da América, diz a política de “ódio divisão e exclusão” tem influenciado o subdesenvolvimento de São Tomé e Príncipe.

UDD, integra a coligação com o PCD liderada por MDFM-UL liderada pelo padre Miguel Gomes, que no poder cuja legislatura termina em novembro.

-0-RMG PANA11setembro2022