Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - A classe política burkinabe disse estar entristecida com a morte, segunda-feira, do presidente da câmara municipal de Pensa, Souleymane Zabré, de seis soldados e de três civis num ataque terrorista na região do centro-norte do país.
"Mais uma dúzia de cidadãos burkinabes foram hoje cobardemente assassinados na província de Sanamentenga por obscurantistas", escreveu Tahirou Barry, candidato às eleições presidenciais de 22 de novembro próximo.
"Os nossos corações sangram, mas devemos permanecer fortes e dignos na nossa dor, e ter fé na vitória sobre este mal terrorista que nos enluta todos os dias e enfraquece a nossa coesão social", exortou.
O líder da oposição política, Zephirin Diabré, disse que "o falecido presidente da câmara municipal era um símbolo de resiliência para a sua comunidade."
O Burkina Faso tem sido alvo de ataques terroristas, desde abril de 2015, contra posições do Exército e populações civis.
Em novembro de 2019, o presidente da câmara municipal de Djibo, Oumarou Dicko, e três dos seus companheiros pereceram em idênticas circunstâncias, indica-se.
-0- PANA TNDD/JSG/DIM/DD 07julho2020