Agência Panafricana de Notícias

Polícias matam mãe e bebé de oito meses na Nigéria

Lagos- Nigéria (PANA) -- Uma mulher de 20 anos de idade e seu bebé de oito meses foram mortos por elementos da Polícia em Ilorin, capital do Estado de Kwara, no centro da Nigéria, noticiou terça-feira a imprensa local.
Segundo um artigo de imprensa, a mulher indentificada como Titilayo Olatunde, e o seu filho, que estavam num táxi, foram abatidos domingo último por quatro polícias num posto de controlo ao longo da estrada de Asa Dam, na cidade, às 18 horas 30 minutos (locais).
Porém, segunda uma outra versão do incidente, os polícias dispararam contra o táxi depois de o motorista se ter recusado a dar-lhes dinheiro.
Paralelamente, uma outra fonte relata que os polícias reagiram assim porque o taxista se recusava a parar no posto de controlo quando eles lho pediam.
Mas o porta-voz da Polícia de Kwara, Dabo Ezekiel, declarou que o incidente é ainda objecto dum inquérito mas que, enquanto isto, os polícias culpados estão detidos.
Homicídios nos postos de controlo são frequentes na Nigéria apesar dos esforços envidados pelas autoridades competentes para os impedirem.