Agência Panafricana de Notícias

Polícias africanos formados em manutenção da paz no Mali

Bamako, Mali (PANA) - Um total de 25 polícias e gendarmes provenientes do Benin, do Burkina Faso, da Côte d´Ivoire, do Senegal, do Níger, de Madagáscar, do Togo e do Mali participaram numa sessão de formação em manutenção da paz na Escola de Manutenção da Paz (EMP) Alioune Blondin Bèye de Bamako, soube sexta-feira a PANA de fonte oficial.

Este curso de formação de alto nível, tornada possível graças a um financiamento do Governo alemão, preparou os polícias e os gendarmes para desdobramento no espaço da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) ou em qualquer parte do mundo para a manutenção da paz.

Os participantes foram informados sobre o envolvimento das Nações Unidas e da União Africana nas operações de manutenção da paz e as atividades básicas da Polícia nos locais das operações.

Eles receberam igualmente informações sobre o código de conduta das polícias e gendarmes das Nações Unidas nos locais das operações de manutenção da paz.

A reforma do setor da segurança, medidas de proteção, navegação terrestre e comunicação rádio e estudo os instrumentos de comunicação figuraram também no programa desta sessão de formação.

-0- PANA GT/IS/IBA/MAR/TON 12dez2014