Kigali, Ruanda (PANA) - A Polícia Nacional rwandesa começou a usar motocicletas, que geralmente servem para fazer respeitar o Código da Estrada, para divulgar mensagens sobre a covid-19 diretamente para as pessoas em locais públicos lotados, apurou esta segunda-feira, a PANA, em Kigali.
Com esta nova abordagem, a Polícia tenta alcançar lugares de difíceis acesso ou lotados para sensibilizar o público ao combate contra a propagação da pandemia.
Além das motocicletas, a Polícia rwandesa usa drones para transmitir mensagens relacionadas ao coronavírus.
Os drones são equipados com câmeras para tirar fotos, o que permite as autoridades policiais e locais controlar de perto as áreas de intervenção ou evacuação, o que normalmente levaria tempo para identificar e organizar.
Os drones implantados estão avaliados em cinco mil a seis mil dólares americanos por unidade.
As autoridades de saúde no país da África Oriental relataram um aumento de casos positivo domingo, com 101 novas infecções nas últimas 24 horas, elevando o número total de casos para dois mil 453.
Dois grandes centros comerciais, em Kigali, foram fechados na segunda-feira por sete dias, depois que o ministro da Saúde, Daniel Ngamije, disse que eles foram identificados como a fonte das novas infeções.
Os laboratórios do país realizaram 334 mil 270 exames de diagnósticos, desde março.
-0- PANA TWA/MA/NFB/JSG/MAR/IZ 17agosto2020