Túnis, Tunísia (PANA) - A Polícia tunisina usou da força, quinta-feira, para dispersar uma concentração de trabalhadores e condutores de camião diante de uma fábrica de açúcar, em Bizerte, no norte da Tunísia.
A Polícia foi forçada a usar gás lacrimogéneo para dispersar os manifestantes que também haviam fechado a estrada principal da região.
Agentes de segurança ripostaram aos arremessos de pedras dos manifestantes que causaram ferimentos ligeiros entre o pessoal da segurança, informaram fontes locais, acrescentando que vários trabalhadores da fábrica foram presos.
Ainda na esteira dos protestos, na Tunísia, trabalhadores e agentes da empresa tunisina das atividades petrolíferas organizaram, na quinta-feira, um protesto em frente à sede do Ministério tunisino da Indústria, em Túnis, para exigir o pagamento de seus salários.
Os funcionários aduaneiros tunisinos realizaram várias manifestações, no final de agosto, nas várias passagens fronteiriças bem como em frente aos postos fronteiriços marítimos e aéreos, enquanto os trabalhadores dos correios observaram uma greve geral de três dias, também em agosto último, em todo do o país.
De acordo com estatísticas oficiais, o primeiro trimestre de 2019 viu mais de dois mil e 300 movimentos de protestos, no país.
-0- PANA YY/IN/DIM/IZ 06set2019