Agência Panafricana de Notícias

Polícia tunisina descobre esconderijo de armas em Sousse

Túnis, Tunísia (PANA) - As forças da ordem tunisinas descobriram, quinta-feira à noite, um esconderijo de armas na cidade de Sousse, cerca de 140 quilómetros a sul da capital, Túnis, com uma grande quantidade de armas automáticas kalachnikov, pistolas e explosivos destinados a operações terroristas, anunciou sexta-feira fonte de segurança.

A mesma fonte indicou que o esconderijo de armas pertencia à celula da qual 12 membros foram capturados recentemente na região de Sousse e colocados sob detenção por um juiz especializado em questões de terrorismo.

As pessoas detidas reconheceram ser membros da organização "Daech" e precisaram que projetavam atentar contra a vida de personalidades públicas em Sousse e contra instituições de segurança e militares sensíveis bem como instituições económicas e turístcas, acrescentou a fonte.

Por outro lado, uma estudante foi detida no campus da Universidade de Gafsa, no sudoeste da Tunísia, depois do atentado contra um autocarro da Guarda Presidencial, terça-feira, que fez 13 mortos e 20 feridos.

Documentos escritos e sonoros que incitam à violência foram encontrados com esta estudante cujo irmão foi detido depois duma grande operação terrorista em Túnis.

-0- PANA AD/IN/JSG/MAR/IZ 27nov2015