Agência Panafricana de Notícias

Polícia sul-africana detém fugitivo checo ativamente procurado

Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) – O fugitivo checo Radovan Krejcir entregou-se sexta-feira à divisão Hawks em Joanesburgo, que luta contra o crime na África do Sul, segundo o porta-voz da Polícia, McIntosh Polela.

Krejcir está atualmente a ser interrogado sobre um caso de fraude e da morte do cabeça dos malfeitores, Cyril Beeka, abatido no início da semana num tiroteio na cidade do Cabo.

« A fuga de Krejcir acabou. Ele rendeu-se pessoalmente a Hawks em Joanesburgo nas primeiras horas da manhã e foi imediatamente detido”, declarou Polela.

O local da detenção de Krejcir não será revelado ao público para a sua segurança, indicou Polela, dando conta de uma lista de pessoas a abater encontrada durante o ataque à casa de Krejcir terça-feira à noite em Bedforview, da qual consta o nome de Beeka, do consultor de segurança Paul O’Sullivan e de um procurador do Estado.

Na semana passada, foi revelado a um tribunal que o fugitivo tentou forçar um médico a diagnosticar-lhe um cancro para lhe evitar a extradição para o seu país.

Ele estaria igualmente ligado ao tráfico de diamantes, e as autoridades sul-africanas confiscaram quarta-feira um veículo de tipo Lamborghini e outro da marca Ferrari pertencentes a Krejcir.

-0- PANA CU/VAO/NFB/JSG/MAR/IZ 25março2011