Polícia suicida-se após matar preso em Cabo Verde
Praia, Cabo Verde (PANA) - Um agente da Polícia Nacional (PN) em Cabo Verde suicidou-se, quarta-feira, após ter disparado “acidentalmente” e atingido mortalmente um jovem detido na Esquadra de Achada de Santo António, na cidade da Praia.
De acordo com informações recolhidas pela imprensa local, junto da Polícia, o preso, identificado como Odair “Oda” Ribeiro, de 23 anos de idade, foi detido na noite de terça-feira.
Ele terá resistido à prisão até envolver-se em luta corporal com agentes policiais, já no interior da Esquadra, quando a arma do agente Nuno Sequeira "disparou acidentalmente" e atingiu mortalmente o jovem.
Logo depois, o agente Sequeira abandonou as instalações, mas o corpo da vítima foi encontrado, já sem vida, na manhã de quarta-feira, perto do Liceu Pedro Gomes, não longe da Esquadra da Polícia Nacional.
Na sua reação, os parentes da vítima declararam à Agência Cabo-verdiana de Notícias (Inforpress) que “Oda” terá sido agredido até à morte dentro da Esquadra.
Segundo um deles, ele foi detido durante uma rusga realizada num espaço chamado “Quintalona”, frequentado por “uns rapazes”, no bairro de Achadinha, na cidade da Praia.
“Pegaram no Oda e começaram a agredi-lo ainda no local. Levaram-no à esquadra e agrediram-no até à morte. Não disseram nada a ninguém. Quando a informação se espalhou, um dos polícias saiu da Esquadra e matou-se”, acrescentou.
A Polícia Nacional prometeu reagir para apresentar a sua versão sobre este caso, que está a ser muito comentado nas redes sociais e não só.
-0- PANA CS/DD 18abril2019