Polícia nigeriana anuncia morte de 15 homens armados no noroeste
Abuja, Nigéria (PANA) - A Polícia Nigeriana nigeriana, no Estado de Katsina, anunciou a morte de 15 bandidos armados e a captura de 50 pessoas sob suspeita de serem "raptores e ladrões de gado que aterrorizam a população estadual".
Sanusi Buba, comandante da Polícia estadual de Katsina, disse aos jornalistas, numa conferência de imprensa, quinta-feira, que os suspeitos foram capturados em várias emboscadas levadas a cabo pela Polícia, em diferentes locais.
Ele disse que a Polícia recuperou nove armas automáticas AK47, 20 pistolas dinamarquesas, 20 motocicletas e dois veículos dos suspeitos.
Foram igualmente recuperadas 220 cabeças de gado roubadas e uma soma em dinheiro no valor de 680 mil nairas nigerianas, disse, acrescentando que foram ainda resgatados 20 reféns.
Com base em informações dos Serviços de Inteligência, prosseguiu, a Polícia conseguiu também desmantelar "o campo de bandidos notórios na área do governo local de Safana".
Segundo ele, o acampamento é dirigido por um indivíduo indentificado como Tukur Adamu, 48 anos, também conhecido como "Jamai Tiger".
Buba observou que o suspeito recrutou muitos membros do bando, aterrorizando os residentes das áreas governamentais locais Safana, Batsari e Danmusa.
"O suspeito confessou estar na posse de armas perigosas, incluindo as do tipo AK 47, com as quais mataram várias pessoas nos seus ataques", disse.
Exortou as a populações a continuarem a fornecer à Polícia informações que possam ajudá-los a combater o banditismo, os raptos, os roubos de gado e outros crimes na sociedade.
-0- PANA MON/VAO/ASA/BEH /DIM/IZ 04set2020