Agência Panafricana de Notícias

Polícia mata duas crianças em hospital nigeriano

Lagos- Nigéria (PANA) -- Um polícia nigeriano, aparentemente enfurecido pela morte da sua filha, atacou o pessoal e os pacientes dum hospital, matando duas crianças e ferindo três médicos, noticiou quinta-feira a imprensa local.
Identificado como Raymond Egbongbonwuyi, o agente policial teria perdido a cabeça depois de informado, quarta-feira, pelo pessoal do hospital pediátrico Oni Memorial, na cidade de Ibadan, no sudeste do país, que a sua filha, Destiny, faleceu.
Esta última, de três anos de idade, foi internada no Oni Memorial terça-feira à noite por paludismo, infecção pulmonar e queimaduras.
Raymond Egbongbonwuyi, que já perdera uma outra filha num outro hospital 15 dias antes, arrancou as perfusões de crianças que estavam a ser tratadas por doenças respiratórias e lançou granadas lacrimogéneas, causando a morte de duas crianças e sujeitando três outras à assistência respiratória para reanimação.
O polícia declarou que ele não teria hesitado em disparar contra os pacientes e o pessoal médico se tivesse tido consigo uma arma de fogo.
A Polícia foi rapidamente desdobrada no local para controlar o homem desorientado.