Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – Um polícia disparou mortalmente contra um civil, quarta-feira, em Ouagadougou, anunciou o procurador do Burkina Faso, Harouna Yoda.
Numa declaração à imprensa, Yoda , acrescentou que um inquérito foi aberto sobre as circunstâncias deste drama.
De acordo com o procurador, na manhã de quarta-feira última, 9 de dezembro de 2020, um jovem sucumbiu aos seus ferimentos resultantes de tiros disparados por um elemento do comissariado da Polícia do distrito de Tanghin-Dassouri, no oeste de Ouagadougou.
Para as necessidades dos atos médico-legais, o corpo da vítima foi transportado para a morgue de um hospital de Ouagadougou, indicou.
"O funcionário da Polícia em causa está em detenção preventiva para as necessidades do procedimento. Todos os atos de inquérito serão diligentemente realizados para se esclarecer as circunstâncias deste trágico incidente e permitir a aplicação da lei”, garantiu o procurador.
"Apresentamos à família enlutada e aos próximos da vítima as nossas sentidas condolências. Também manifestamos-lhes a nossa compaixão nesta dolorosa prova e exortamos-lhes a manterem a traquilidade pública”, concluiu.
-0- PANA TNDD/JSG/FK/DD 10dez2020