Agência Panafricana de Notícias

Polícia mata 3 raptores e salva dois reféns no sul da Nigéria

Lagos- Nigéria (PANA) -- Três raptores foram abatidos sábado último durante uma troca de tiros com uma patrulha de polícia ocorrida sábado último ao longo da da autoestrada Port Harcourt-Abat, no sul da Nigéria, soube-se de fonte oficial no local.
O confronto armado entre os raptores e a Polícia durou cerca de 45 minutos e permitiu por outro lado salvar dois reféns, confirmou o incidente o comissário da Polícia do Estado de Rivers, Bala Hassan.
Ele declarou que os raptores tinham interceptado três viaturas ao longo da mesma estrada pelas nove horas de manhã (hora local), extirpando delas passageiros e guardando-os no porta- bagagem traseiro dum dos veículos, nos arredores da aldeia de Ugwunagbo, no Estado de Abia, a cerca de 25 quilómetros a sul de Port Harcourt, ao longo da auto-estrada.
Hassan declarou que motoristas de veículo de transporte colectivo, testemunhas do incidente, alertaram rapidamente a Unidade da Polícia Anti-Rapto que patrulhava nesta via.
"A Unidade entrou rapidamente em acção, e durante o tiroteio, três dos raptores foram mortos, dois reféns foram resgatados, ao passo que uma terceira vítima morreu depois de ter sido baleado no interior do porta-bagagem da viatura", declarou Hassan à PANA.
O oficial da Polícia declarou que os seus serviços reencontraram três viaturas pertencentes às vítimas e que o caso foi transmitido ao Comando de Polícia do Estado de Abia para inquérito mais aprofundado.