Agência Panafricana de Notícias

Polícia liberta um dos jornalistas nigerianos raptados

Lagos- Nigéria (PANA) -- Um dos jornalistas desportivos raptados em Owerri, capital do Estado de Imo situado no sudeste da Nigéria, foi liberto sábado pela Polícia nigeriana.
O comissário do Estado de Imo, Aloysious Okorie, declarou que o jornalista foi libertado durante um ataque aéreo da Polícia contra um esconderijo de raptores e que dois dos meliantes perderam a vida durante o tiroteio.
O jornalista nigeriano solto faz parte dos três croniqueiros desportivos sequestrados segunda-feira última por homens armados quando se deslocavam a Owerri provenientes de Enugu, igualmente no sudeste do país, depois de terem coberto um jogo do campeonato.
Os dois jornalistas nigerianos e um seu colega sul- africano trabalham para Superport, uma cadeia desportiva de satélite.
Um outro jornalista nigeriano escapou aos raptores terça- feira, deixando o Sul-africano sob a custódia destes últimos.
"Estámos a reforçar os dispositivos de segurança em torno dos raptores do jornalista sul-africano e vamos brevemente libertá-lo", garantiu o chefe da Polícia.
Os raptos a que se seguem pedidos de resgate são frequentes na Nigéria, mas as pessoas raptadas são geralmente libertadas sãs e salvas após o pagamento do resgate.