Praia, Cabo Verde (PANA) - Um inquérito sobre a morte de um jovem, ocorrida domingo último, na cidade da Praia, decorre desde a manhã do mesmo dia no local, anunciou a polícia nacional num comunicado.
O jovem, de 20 anos de idade, terá saltado duma viatura policial quando era transportado, sob detenção, para a esquadra, de acordo com a fonte.
A Polícia Nacional refere que, durante a madrugada de domingo, ter sido chamada a intervir na localidade de Chã de Areia, devido a distúrbios numa festa privada, autorizada pela Câmara Municipal da Praia.
“Um grupo de jovens terá arrombado uma das placas de vedação do recinto e entrado no seu interior sem o devido pagamento. De imediato, desencadearam-se diligências juntamente com a organização do evento para se identificarem jovens, que acabaram detidos. Foram conduzidos à esquadra para serem bem identificados”, refere a Polícia Nacional.
Contudo, durante a viagem para a esquadra policial de Achada Santo António, na cidade da Praia, dois dos detidos “forçaram a porta da cela da viatura em movimento”, lê-se na nota.
Um dos jovens colocou-se em fuga e outro, “na sequência do salto e da queda”, sofreu lesões graves, tendo sido transportado ao hospital, onde acabará por morrer.
Entretanto, os familiares do jovem acusam a PN de ser responsável pelo sucedido, o que levou o Comando a ordenar a abertura de um inquérito interno para “o cabal apuramento do que terá acontecido ao certo”.
-0- PANA CS/DD 23julho2019