Polícia investiga morte de mulher em incêndio em Cabo Verde
Praia, Cabo Verde (PANA) – A Policia Judiciaria (PJ) está a investigar as circunstancias da morte de uma mulher de 30 anos de idade, ocorrida quinta-feira, 07 de janeiro de 2021, num um incêndio na sua própria residência, no bairro de Terra Branca, na cidade da Praia, apurou a PANA de fonte segura.
De acordo com relatos dos vizinhos, citados pela imprensa, logo de manhã, ouviram-se gritos da vítima a pedir socorro, porque estava amarada na cama e estava a ser queimada pelas chamas.
Conforme uma delas, quando entraram na habitação encontraram a jovem “toda queimada”, mas não conseguiram tirá-la do local, não obstante terem conseguido apagar o fogo.
Entretanto, confirmaram que a vitima tinha sinais de que tinha sido amarrada na cama.
A jovem mulher foi ainda conduzida com vida ao Hospital Agostinho Neto, mas não resistirá aos graves ferimentos provocados pelo incêndio.
Falecerá poucas horas depois de dar entrada no serviço de urgência desta unidade hospitalar da capital cabo-verdiana.
Citado pela Radio de Cabo Verde (RCV), o diretor clínico do Hospital Central da cidade da Praia, Víctor Costa, confirmou que a mulher, que respondia pelo nome de Indira Gomes, sofreu queimaduras profundas provocadas pelo incêndio e que morreu passadas três horas depois de dar entrada naquela unidade hospitalar.
“A causa é precisamente queimadura, que foi profunda, de terceiro a quarto grau, e quando isso acontece é uma ameaça grave à vida”, explicou Víctor Costa.
A jovem mulher, natural da ilha do Fogo, deixou um órfão de tenra idade, indica-se.
-0- PANA CS/DD 07jan2021