Agência Panafricana de Notícias

Polícia dispersa manifestantes opostos a enterro de vítima de coronavírus na Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) – As forças de segurança na província de Bizerte (norte da Tunísia)  utilizaram, terça-feira à noite, granadas lacrimogéneas para dispersar um grupo de habitantes dos arredores do cemitério do bairro de “Jalla”  que se opunham ao enterro de uma vítima do novo coronavírus (Covid-18).

Trata de uma mulher de 76 anos de idade falecida, na segunda-feira última, na sequência da sua infeção pelo Covid-19, segundo uma fonte de segurança local.

Os responsáveis da segurança da cidade passaram três horas para explicar aos manifestantes que o enterro seria efetuado em conformidade com as medidas sanitárias necessárias, mas sem  conseguir convencê-los.  

Pelo contrário, os manifestantes atiraram pedras aos carros dos membros dos serviços encarregados de proceder ao enterro, obrigando as forças da ordem a utilizar granadas lacrimogéneas para os dispersar e permitir a  sepultura dos restos mortais.

Vários manifestantes foram detidos e são acusados de comportamento contrário a todos os valores humanos, religiosos e legais, indicou a mesma fonte.

-0- PANA YY/IN/IS/FK/IZ 1abril 2020