Polícia detém suspeito de assalto a banco em Cabo Verde
Praia, Cabo Verde (PANA) – A Polícia Judiciária (PJ) cabo-verdiana anunciou, quarta-feira, a detenção de indivíduo do sexo masculino, suspeito de ser o autor do assalto à mão armada de uma agência da Caixa Económica de Cabo Verde (CECV), na cidade do Mindelo, São Vicente, ocorrido a 27 de maio passado.
De acordo com uma nota de imprensa, o indivíduo, detido em cumprimento de um mandado do Ministério Público, é suspeito da prática de um “crime de roubo, com uso de violência sobre pessoas, agravado, em concurso real com um crime de armas”.
O crime aconteceu, conforme a PJ, quando o indivíduo, alegadamente, fazendo uso de uma arma de fogo, invadiu um estabelecimento bancário, na localidade de Fonte Cônego, na cidade do Mindelo, e de lá “subtraiu valores no montante de um milhão e setenta e sete mil escudos (cerca de 9 mil 860 euros) e uma nota de 50 Libras”.
“Ato contínuo, o suspeito ter-se-á posto em fuga, após efetuar dois disparos no estabelecimento, sem, entretanto, ter atingido nenhum dos presentes”, lê-se na nota.
A nota esclarece também que, na sequência do cumprimento de um mandado de busca à residência do suspeito, foram apreendidos cerca de 200 mil escudos cabo-verdianos (mil e 818 euros) em dinheiro, “além de vários objetos que se presume serem de proveniência ilícita”.
A PJ assegurou que o indivíduo em causa tem diversas passagens pela polícia, além de já ter cumprido pena, na cadeia da Ribeirinha, em São Vicente, pela prática de vários crimes.
O detido seria presente esta quinta-feira, 04, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, para o primeiro interrogatório judicial de arguido e aplicação da medida de coação pessoal.
-0- PANA CS/IZ 04jun2020