Agência Panafricana de Notícias

Polícia detém indivíduo por duplo assassinato em Luanda

Luanda, Angola (PANA) - Um indivíduo de 40 anos foi detido pela Polícia numa igreja em Luanda onde tinha procurado refúgio depois de assassinar à facada duas pessoas, incluindo a sua mãe, no fim-de-semana passado, soube-se segunda-feira de fonte policial na capital angolana.

Bernardo Lopes Ramos é acusado da morte da sua mãe, Olga Ramos, de 65 anos, e de uma amiga da família, Delmicia dos Santos, a 1 de janeiro na casa onde viviam no município da Ingombota, em Luanda.

O porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional em Luanda, o superintendente-chefe Jorge
Bengue, disse à agência de notícias Angola Press (Angop) que o acusado, aparentemente sob efeito de droga, atacou também à facada sem gravidade uma irmã, que depois conseguiu fugir.

Bernardo Lopes Ramos já tinha sido condenado a 25 anos de prisão em Portugal por homicídio qualificado com arma branca em Lisboa, onde residia com o pai. Depois do cumprimento da pena, ele esteve internado durante 10 anos num centro de recuperação de toxicodependentes em Portugal.

No primeiro dia do ano 2011, o Comando da Polícia de Luanda registou também três homicídios voluntários, um por disparo com arma de fogo e dois por espancamento e arma branca.

-0- PANA JG/VM/TON 3Jan2011