Agência Panafricana de Notícias

Polícia confirma morte de 5 pessoas em ataque contra aldeia na Nigéria

Lagos, Nigéria (PANA) - A Polícia nigeriana confirmou a morte de cinco pessoas mortas terça-feira num ataque noturno na aldeia cristã de Riyon, no Estado de Plateau, no centro do país.

Emmanuel Ayeni, comissário da Polícia estadual, declarou quarta-feira à imprensa que várias outras pessoas ficaram feridas no mesmo ataque.

Segundo testemunhas, assaltantes fortemente armados, em número de 20 e suspeitos de ser pastores Fulani, introduziram-se na aldeia durante uma chuvada para atacar os aldeões com catanas e armas de fogo.

A agressão inscreve-se no quadro dos ataques de represália levados a cabo por Cristãos e Muçulmanos no Estado.

Manifestamente para impedir qualquer vingança dos Cristãos, o chefe da Polícia disse estarem previstas entre os diferentes atores neste Estado onde a situação é volátil.

O ataque ocorreu no mesmo dia que o atentado à bomba contra um centro de projeção de jogos de futebol em Tundun Wada em Jos, a capital estadual, que fez um morto e vários feridos.

Ayeni atribuiu esta explosão a uma bomba-relógio colocada no centro, enquanto os adeptos do futebol acompanhavam um jogo da Liga Europeia dos Campeões que opôs terça-feira à noite o clube inglês do Chelsea ao espanhol do Barcelona.

-0- PANA SEG/NFB/TBM/IBA/MAR/IZ 26abril2012