Praia, Cabo Verde (PANA) - A Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde anunciou, quinta-feira, a detenção de sete pessoas, suspeitas de estarem implicadas no sequestro e homicídio de um emigrante cabo-verdiano, em Portugal, em abril de 2019.
Em comunicado, a PJ refere que as detenções, foram concretizadas, na quarta-feira, em cumprimento de mandados do Ministério Público, nos concelhos da Praia, São Jorge dos Órgãos e Santa Catarina, na ilha de Santiago.
Os detidos, quatro homens e três mulheres, com idades compreendidas entre os 15 e os 38 anos, foram presentes ao Tribunal da Comarca de Santa Cruz, para o primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação pessoal.
A PJ explica ainda que a vítima, identificada como João Spencer, de 56 anos, que à data dos factos se encontrava de férias, em Cabo Verde, foi sequestrada em 08 de abril de 2019, no concelho de Santa Cruz.
“O seu corpo foi encontrado quatro dias depois, numa ribanceira, ao lado da estrada principa,l na localidade de Salto Baixo, no mesmo concelho, já em estado de putrefação”, esclarece aquela força policial.
De acordo com notícias veiculadas aquando do aparecimento do corpo de João Spencer, professor reformado e com família, em Cabo Verde e em Portugal, este teria desaparecido após receber uma misteriosa chamada e saído de casa por volta das 20:30 e só viria ser encontrado quatro dias depois já sem vida.
-0- PANA CS/IZ 30out2020