Agência Panafricana de Notícias

Polícia angolana desmantela rede de falsificadores de documentos em Luanda

Luanda- Angola (PANA) -- A Polícia Nacional (PN) angolana anunciou segunda- feira ter desmantelado uma alegada rede de criminosos no subúrbio de Cazenga, arredores da capital Luanda, que se dedicava à falsificação de documentos diversos incluindo certificados académicos e de registo de nascimento.
De acordo com a Agência Angola Press (Angop) que cita o comandante da Divisão Policial do Cazenga, sub-comissário Filipe Massala, a operação lançada pela Polícia permitiu deter o suposto líder do grupo, integrado por 17 elementos, identificado por Alberto Francisco Gaspar, director de uma escola.
As forças da ordem encontraram na posse dos presumíveis criminosos 266 exemplares de documentos falsos, nomeadamente, certificados de habilitações literárias de cursos médios e superiores e cédulas pessoais de nascimento.
Foram ainda encontrados na sua posse exemplares de bilhetes de identidade nacional, atestados médicos, registos de nascimento e de viaturas, mandados de captura do Ministério Público devidamente assinados e talões de recenseamento militar, entre outros.
Durante a mesma operação, a Polícia diz também ter apreendido 28 armas de fogo em posse ilegal da população e destruído quase três toneladas de medicamentos diversos, que estavam a ser comercializados em locais impróprios.