Praia, Cabo Verde (PANA) - O Tribunal da Comarca dos Mosteiros, na ilha cabo-verdiana do Fogo, decretou segunda-feira prisão preventiva ao agente da Polícia Nacional, suspeito de ter assassinado, domingo, a própria mulher de 46 anos, da localidade de Queimada Trás, naquele município, apurou a PANA de fonte judicial.
O suspeito, que responde pelo nome de Heleno Santos, de 29 anos, foi detido na sequência de ter efetuado, na manhã do mesmo dia, dois disparos fatais e que vitimaram a sua mulher, Benvinda Santos.
Segundo as autoridades, o indivíduo, que por segurança foi transferido para a esquadra policial, em São Filipe, terá confessado o crime.
O comandante regional da Polícia Nacional, subintendente Hermínio da Veiga, disse que o agente foi conduzido à cadeia regional do Fogo, ainda na noite de segunda-feira, onde irá aguardar o desenrolar do processo-crime.
A Rádio de Cabo Verde avançou que o agente optou pelo silêncio durante o primeiro interrogatório por não estar em condições de prestar depoimentos.
A mesma fonte salientou que o agente foi indiciado pelo crime de homicídio agravado.
Desentendimento entre o casal poderá ser o motivo que levou o suspeito a cometer o crime, cujos contornos ainda não estão ainda totalmente esclarecidos.
-0- PANA CS/IZ 14dez2021