Tripoli, Líbia (PANA) - O primeiro-ministro do Governo de Unidade Nacional, Abdelhamid al-Dbaiba, apelou à companhia petrolífera italiana ENI para investir e reforçar a sua responsabilidade social nos domínios da saúde, da educação, da formação profissional e da eletricidade, soube a PANA de fonte oficial.
Trata-se duma "prioridade urgente para a Líbia" frisou Dbaiba durante uma reunião domingo em Tripoli com o Presidente Conselho de Administração da ENI, Claudio Descalzi, na presença do ministro líbio do Petróleo do Governo de Unidade Nacional, Mohamed Aoun.
Num comunicado, o gabinete de comunicação do primeiro-ministro líbio afirmou que o encontro permitiu aos dois interlocutores abordarem a cooperação no domínio da energia e a ativação da responsabilidade social da ENI na Líbia.
Também falaram da economia e da cooperação no domínio da energia, atendendo às necessidades crescentes em termos de procura de energia mundial, tendo em conta desafios ambientais crescentes.
O PCA da ENI reafirmou "o total empenho" da empresa nas suas atividades operacionais e nos seus projetos no país, concentrando-se no gás natural, minimizando ao mesmo tempo a utilização de fontes de carbono de forte impacto.
-0- PANA BY/JSG/DIM/DD 22março2021