Agência Panafricana de Notícias

Pessoas detidas no Egito serão julgadas diante de tribunal militar

Cairo, Egito (PANA) – O Conselho Supremo das Forças Armadas do Egito, que dirige o país desde o derrube do Presidente Hosni Moubarak, declarou que os cidadãos presos serão julgados diante dum tribunal militar.

O anúncio foi feito sábado depois da descoberta pelos militares de dois mil e 844 casos de aquisição fraudulosa de bens do Estado, incluindo terrenos.

A junta no poder declarou que vai restituir dois mil e 654 residências aos seus proprietários legítimos e indicou que vai impor recolher obrigatório do anoitecer à madrugada na capital e em outras cridades do país e vão infligir penas severas às pessoas detidas.

No entanto, o Exército desculpou-se pela maneira como dispersou os manifestantes de sexta-feira, explicando que ele devia fazê-lo para garantir a segurança das populações civis e dos bens privados.

O Conselho Supremo das Forças Armadas reiterou a sua vontade de continuar a revolução e ajudar a instaurar uma transição paulatina para uma sociedade livre e democrática para satisfazer as aspirações de todos os Egípcios.

-0- PANA MI/BOS/ASA/AAS/SOC/MAR/TON 27fev2011