Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - A Agência Nacional de Gestão dos Cuidados de Saúde Primários do Burkina Faso requisita pessoal médico civil para apoiar serviços de saúde no seio do Exército na luta contra o terrorismo, soube a PANA de fonte oficial.
A Agência explicou, numa carta, que no âmbito das operações de reconquista do território nacional, as Forças Armadas Nacionais equiparam-se com novas unidades operacionais para uma melhor cobertura do território nacional.
“Estas unidades operacionais carecem de pessoal médico para funcionarem no terreno. Daí a necessidade de recorrermos à requisição de pessoal médico civil”, indicou.
Convidou as suas estruturas a identificarem os perfis procurados para a sua integração nos serviços de saúde do Exército por médicos chefes dos distritos onde se precisa deles.
No âmbito da luta contra o terrorismo, o Burkina Faso recorreu a vários meios, nomeadamente a criação de Voluntários para a Defesa da Pátria (VDP, auxiliares do Exército) e de diversas unidades operacionais.
-0- PANA TNDD/JSG/MAR/DD 17Jan2024