Agência Panafricana de Notícias

Perspetiva de construção de novo hotel de luxo na ilha cabo-verdiana da Boa Vista

Praia, Cabo Verde (PANA) - O grupo hoteleiro espanhol Riu construirá um novo hotel de luxo na ilha cabo-verdiana da Boa Vista, avaliado em 80 milhões de euros, para responder à crescente procura de qualidade por parte de turistas em Cabo Verde, anunciou quarta-feira na cidade da Praia um responsável deste grupo, Félix Casado.

Falando na ocasião, o diretor de operações do grupo ara a Espanha, Portugal, Cabo Verde e Marrocos, disse que o investimento surge numa altura em que a sua empresa está a remodelar e a ampliar investimentos hoteleiros nas ilhas cabo-verdianas do Sal e da Boavista.

Acrescentou que esta ideia surge numa altura que “o destino está a pedir um produto de mais qualidade", recordando que o grupo Riu já tem este produto noutros destinos e que estava à espera para ver como o mercado evoluía em Cabo Verde.

“Está a evoluir em boa linha e, por isso, a aposta é para atrair clientes de mais qualidade", disse Felix Casado adiantando que, em abril próximo, começará a construção do novo hotel na Boa Vista.

Anunciou ainda que, na ilha da Boa Vista, o grupo está a remodelar um dos dois atuais hotéis, cifrados em oito milhões de euros tendo também em perspetiva a construção de uma quarta unidade hoteleira, embora ainda sem data prevista, que será exclusiva para adultos.

Na remodelação dos dois hotéis na ilha do Sal, que reabriram no início deste mês, após mais de quatro meses de obras, o grupo investiu 37 milhões de euros, disponibilizando agora mil e 72 quartos entre o Riu Palace Cabo Verde (segmento luxo) e o Clube Hotel Rio Funana (destinado a famílias).

Os dois hotéis foram alvo de remodelações e atualizações nos quartos, nas áreas comuns, piscinas e jardins.

A renovação originou a contratação de 100 novos funcionários, elevando assim a mil e 940 o número de trabalhadores que o grupo emprega no total dos quatro hotéis no Sal (cerca de 800 trabalhadores) e na Boa Vista.

Desde 2005, altura em que se instalou em Cabo Verde, o grupo Riu, responsável pela entrada de 200 mil turistas anuais no arquipélago, já investiu 273 milhões de euros no país.

-0- PANA CS/DD 24nov2016