Port-Louis, ilhas Maurícias (PANA) - O Governo maurício prorrogou, sábado, o período de quarentena relativo ao coronavírus (covid-19) de 15 de fevereiro a 31 de março de 2021, soube a PANA de fonte oficial.
Num comunicado publicado sexta-feira última, no termo duma reunião semanal do Conselho de Ministros, o Governo maurício prorrogou a proibição de entrada a aviões e navios nas ilhas Maurícias, até 31 de março de 2021, exceto os autorizados pelo primeiro-ministro.
De acordo com o texto, nenhum caso local de coronavírus foi registado desde 26 de novembro de 2020.
Na data de 15 de janeiro de 2021, o país acumulou 547 casos de covid-19.
Atualmente, o arquipélago contabiliza 20 casos importados ativos da mesma doença.
Passageiros provenientes do Reino Unido e da África do Sul ou os que tenham transitado por estes países nos últimos 15 dias não estarão autorizados a entrar nas ilhas Maurícias até 31 de janeiro de 2021, segundo a mesma fonte.
O Conselho de Ministros versou igualmente sobre a situação alarmante da pandemia da covid-19 no mundo e a propagação de novas cepas do vírus detetadas no Reino Unido e na África do Sul.
"Uma cepa foi igualmente detetada no Brasil e no Japão, e o Ministério do Bem-Estar e Saúde está a controlar estreitamente a situação”, sublinha o comunicado.
-0- PANA NA/RA/NFB/JSG/SOC/FK/DD 17jan2021