Paris, França (PANA) - Uma reunião organizada pelo Conselho Empresarial das Instituições Financeiras Internacionais de Medef-International com a participação do Programa Mundial de Alimentação (PAM) e da Aliança do Sahel será realizada sexta-feira, em Paris, para discutir sobre o desenvolvimento do Sahel.
"Este encontro tem como objetivo fazer uma análise cruzada entre o PAM, os doadores e o setor privado sobre a situação no Sahel, e trocar sobre as possibilidades de parcerias para melhorar o impacto das ações empreendidas para o desenvolvimento da região", disse o Medef-International.
O PAM, a principal organização humanitária do mundo que luta contra a fome e trabalha com as comunidades para melhorar a nutrição e salvaguardar os meios de subsistência, apresentará as diferentes modalidades de parcerias operacionais que gostaria de desenvolver com o setor privado no Sahel e as empresas já em parceria com o PAM fornecerão testemunhos sobre a cooperação estabelecida.
A Aliança Sahel, lançada em 2017 e agora composta por doze doadores (França, Alemanha, UE, Banco Mundial, Banco Africano de Desenvolvimento, PNUD, etc.), foi criada para melhorar a eficácia da ajuda ao desenvolvimento na região.
Para isso, coordena a ação dos principais parceiros de desenvolvimento, a fim de acelerar a implementação de mais de 600 projetos num total de nove biliões de euros.
-0- PANA BM/BEH/CJB/IZ 13fev2020