Agência Panafricana de Notícias

"Patriotas" marcham nos Camarões para restauro de data de independência nacional

Yaoundé, Camarões (PANA) - Uma marcha pacífica está prevista para 1 de janeiro de 2014 em Yaoundé, com vista a reclamar pela abertura de negociações para um referendo popular sobre o restabelecimento da festa nacional a 1 de janeiro, data da proclamação da independência, anuncia um comunicado transmitido esta terça-feira à PANA em Yaoundé.

Primeiro do género, esta marcha organizada pelos « Patriotas » , um agrupamento dos partidos políticos e a sociedade civil visa convidar o Governo a abrir negociações para a realização efetiva dum referendo sobre o restabelecimento da festa nacional a 1 de janeiro, indica a nota.

O evento vai realizar-se das 10 às 12 horas (locais) nas Rotundas do Posto de Correio Central e do Edifício Etoile du Premier Ministère, em Yaoundé, lê-se no texto.

No termo da manifestação, estão previstas intervenções orais de diferentes responsáveis, dos quais a do protagonista do evento, Woungly Massaga "comandante Kissamba", membro da União das Populações dos Camarões (UPC) e do Exército de Libertação Nacional dos Camarões (ALNK).

-0- PANA EB/IS/IBA/FK/DD 24dez2013