Agência Panafricana de Notícias

Pastor nigeriano previne contra fraudes eleitorais no país

Lagos- Nigéria (PANA) -- O pastor Enoch Adeboye da Redeemed Christian Church of God (RCCG), uma das maiores Igrejas da Nigéria, declarou que é tempo de pôr termo às fraudes eleitorais no país.
Falando durante a 58ª convenção anual da sua igreja, ele declarou que o voto do eleitorado nigeriano deve contar durante o escrutínio de 2011, exortando a população a preparar-se para combater aqueles que tentarão manipular os resultados das eleições.
Exortou igualmente os cristãos a garantir o registo nas listas eleitorais, a cumprir os seus deveres cívicos e a defender a votação contra qualquer forma de manipulação.
"A mensagem é muito clara.
Exorto-vos a inscrever-se para as eleições de 2011, a votar durante as eleições e a defender os vossos votos.
Doravante, nós combateremos todos aqueles que manipularão os nossos votos", afirmou o pastor Adeboye, sublinhando que ele exprime o ponto de vista da maioria da população.
Ele pediu à nova direção da Comissão Eleitoral Nacional Independente (CENI) para fazer sua a vontade popular ao organizar eleições livres, transparentes e credíveis em 2011.
O pastor garantiu à CENI o apoio da sua igreja, mas advertiu que ele não tolerará nenhum ato fraudulento.
"Que a mensagem seja bem compreendida, senhores da CENI, vamos orar por vocês, mas se alguém tentar manipular as eleições ele vai enfrentar-nos", afirmou.
O pastor Adeboye declarou que a Nigéria tem tudo a ganhar com a realização duma boa eleição em 2011, exigindo que tudo seja feito para garantir o êxito do processo eleitoral.