Kigali, Rwanda (PANA) – Várias pessoas, incluindo um pastor de igreja cristã, estão detidas desde domingo, em Kigali, capital rwandesa, por alegada violação do recolher obrigatório decretado no país para conter a propagação do Covid-19.
O porta-voz da Polícia Nacional Rwandesa, comissário John Bosco Kabera, indicou que grupos de pessoas foram detidos por violação das restrições sanitárias e da interdição das grandes concentrações no quadro das medidas de distanciamento social.
"Violaram o recolher obrigatório por ter circulado em veículo sem autorização e para destinos desconhecidos”, explicou o chefe da Polícia.
As autoridades rwandesas advertiram os seus cidadãos nacionais contra qualquer visita e deslocação desnecessária no país e no estrangeiro.
Com um total de 100 casos positivos de Covid-19 registados, no Rwanda, entre 21 de março e 5 de abril, recomendou-se à população respeitar estritamente as orientações do Ministério da Saúde para impedir a propagação da doença a nível familiar e comunitário.
-0- PANA TWA/MA/NFB/JSG/MAR/IZ 06abril2020