Agência Panafricana de Notícias

Passagem de ano muito tranquila em Angola, diz Polícia

Luanda, Angola (PANA) - A passagem de ano em Angola foi vivida num "ambiente de tranquilidade" em todo o território nacional, graças ao comportamento "cívico exemplar" da população que facilitou a atuação das forças da ordem, declarou o segundo comandante-geral da Polícia Nacional angolana, comissário Paulo de Almeida.

“Podemos dizer que foi uma noite tranquila, durante a qual foi garantido o sentimento de segurança a toda a população em Angola”, afirmou o comissário Paulo de Almeida em declarações quarta-feira à à Radiodifusão Nacional de Angola (RNA).

O comissário Paulo de Almeida referiu que, apesar dessa acalmia, foram registados 58 delitos, dos quais resultaram quatro homicídios voluntários e cinco frustrados.

“Trata-se de dados provisórios. Na segunda-feira devemos apresentar um balanço definitivo”, prometeu.

Em relação à sinistralidade rodoviária, a Polícia Nacional registou cerca de 46 acidentes de viação, em consequência dos quais faleceram 12 pessoas e 42 ficaram feridas.

Benguela, Huambo e Luanda foram as províncias que registaram maior número de crimes na passagem de ano, mas o comissário Paulo de Almeida refere que os números são “insignificantes” dada a dimensão das festividades.

-0- PANA JA/IZ 02jan2014