Banjul, Gâmbia (PANA) - A Aliança dos Cidadãos da Oposição (CA), um partido político gambiano, lançou uma campanha, para distribuir mais de 10 mil máscaras faciais em todo o país, para conter a propagação do novo coronavírus.
“A covid-19 é um problema de saúde pública global e vários países, incluindo a Gâmbia, são hoje, por causa disso, atingidos por uma crise política, económica e de saúde sem precedentes.
"Os dados sobre o número de pessoas infetadas é alarmante e isso exige uma sinergia e uma unidade da classe política gambiana, não obstante a diversidade ligada às filiações ideológicas ”, afirmou a CA num comunicado a que a PANA teve acesso esta terça-feira, em Banjul.
Segundo a mesma nota, esta iniciativa denominada "uma aliança para as máscaras" é parte integrante do compromisso da CA de "ajudar o Governo da Gâmbia a conter a propagação deste vírus que afetou as nossas vidas diárias".
"A unidade é a chave para o desenvolvimento nacional, e lançamos um apelo a todas as partes interessadas e potenciais doadores para se juntarem ao CA neste processo e contribuirem para a causa humanitária", exorta a formação política da oposição gambiana.
-0- PANA MSS/VAO/BAI/BEH/MAR/IZ 11agosto2020