Cotonou, Benin (PANA) - O partido beninense (Os Democratas) adverte da utilização dos seus atributos por candidatos não mandatados por si, através de uma carta dirigida à Comissão Eleitoral Nacional Autónoma (CENA), a estrutura responsável pela organização de eleições no Benin, soube a PANA de fonte oficial.
"No âmbito das eleições presidenciais, não é permitido a qualquer outro candidato, para além dos reconhecidos pelos mandatários dos Democratas, utilizarem o logótipo e atributos do partido. Qualquer outro cidadão que utilizar o logótipo e atributos do partido Os Democratas só o fará por usurpação", indica esta carta de que a PANA obteve uma cópia.
O presidente do partido político especifica que, no âmbito destas eleições, os Democratas, em conformidade com os seus estatutos e regulamento interno, designou Réckya Madougou, como sua candidata às presidencias e Yves-Patrick Djivo, candidato a Vice-Presidente da República, e transmitiu os seus processos com recibos à CENA.
Convida a instituição eleitoral a tê-los em conta no tratamento final dos processos, a fim de evitar qualquer litígio desnecessário.
Esta correspondência do presidente do partido chega numa altura em que correm rumores de que os candidatos suspensos ou não mandatados pelo partido terão depositado seus processos com atributos do partido Os Democratas.
-0- PANA IT/IS/DIM/DD 08fevereiro2021