Agência Panafricana de Notícias

Partido maurício pede Governo para suspender relações com Israel

Port-Louis- Ilhas Maurícias (PANA) -- Um partido maurício, Lalit, exigiu terça-feira a suspensão imediata das relações entre as Ilhas Maurícias e Israel, a imposição dum embargo internacional sobre as armas e um boicote total deste país.
Num comunicado divulgado em Port-Louis o partido condena o ataque mortal perpetrado segunda-feira pelas forças israelitas contra a "Frota da Paz" que fez vários mortos.
Ele qualifica Israel "de Estado bandido e de Estado fora-da-lei que age com impunidade porque ele está protegido pelos Estados Unidos, bem como por alguns países europeus".
"Este ataque demonstra a política intervencionista militar de Israel que utiliza todos os meios para bloquear qualquer forma de solidariedade para com o povo palestino", lê-se no comunicado.
"Este Estado está a perpetrar um genocídio", acrescenta o partido Lalit, reclamando por maior pressão sobre Israel para lhe impor a cessação do bloqueio da Faixa de Gaza "onde decorre uma crise humanitária para mais de um milhão de pessoas".