Agência Panafricana de Notícias

Partido islamita mauritano denuncia condenações à morte no Egito

Nouakchott, Mauritânia (PANA) – A Mobilização Nacional para a Reforma e Desenvolvimento (Rndr-Tawassoul), um partido da oposição islamita na Mauritânia, denunciou vigorosamente as decisões da Justiça egípcia que condenaram à pena de morte vários “filhos valorosos” do país, indica uma declaração publicada esta quinta-feira à tarde em Nouakchott.

« Por causa duma Justiça submetida a ordens, o regime golpista egípcio continua a distribuir a pena de morte contra os melhores filhos deste país », prossegue o documento.

No entender daquela formação política, este novo episódio desvenda « a natureza dum regime golpista e sanguinário oposto a qualquer ideia de democracia ».

No entanto, estas condenações à pena capital não prejudicarão em nada a determinação dos revolucionários egípcios, adverte a nota.

Entre os indivíduos condenados à pena capital, lembre-se, figura o ex-Presidente Mohamed Morsi, reconhecido culpado de várias infrações, das quais uma evasão da cadeia durante a revolução da Primavera Árabe de janeiro de 2011, que destituiu o regime de Mubarak.

-0- PANA SAS/BEH/FK/IZ 19junho2015