Agência Panafricana de Notícias

Partido do ex-Presidente Jammeh na Gâmbia promete defender-se em caso de ataque

Banjul, Gâmbia (PANA) - O principal partido da oposição gambiana, a Aliança para a Reorientação Patriótica e Construção (Aprc, sigla em inglês), avisa que os seus membros se se vão defender se forem no caso atacados no país.

O aviso segue-se a atos violentos nos confrontos ocorridos quarta-feira última em Busumbala e Mankamang Kunda, no leste do país, num momento em que a Arpc o partido planeja uma digressão política nacional por todo país.

Fabakary Tombong Jatta, o presidente em exercício do partido, declarou, durante uma conferência de imprensa realizada em Tallinding, que os membros da Aprc se vão defender contra qualquer ataque.

A reação do partido do ex-Presidente gambiano, Yahya Jammeh, segue-se a ataques na terça-feira em Mansajang Kundana, cidade natal do atual chefe de Estado, Adama Barrow, no leste, e que fizeram um ferido nas fileiras dos militantes da Aprc.

Jatta indicou que os militantes atravessavam "pacificamente" Busumbala quando foram apedrejados pelos moradores.

Bens, entre os quais casas e veículos, foram destruídas durante confrontos ocorridos quarta e quinta-feiras últimas em Busumbala entre ativistas da Aprc e as populações locais.

-0- PANA MSS/MA/ASA/DIM/DD 13jan2018