Agência Panafricana de Notícias

Partido da oposição maliana exprime apoio ao povo palestino

Bamako- Mali (PANA) -- Uma formação política maliana, o Partido da Solidariedade Africana para a Democracia e Integração (SADI, oposição), expressou segunda-feira o seu total apoio à luta do povo palestino pelo seu direito inalienável à independência e à liberdade".
Numa declaração divulgada em Bamako, o SADI condena sem reserva o crime monstruoso do Estado sionista de Israel e exige que os seus autores sejam um dia julgados nas jurisdições apropriadas.
"Ontem houve Chabra e Chatila.
Hoje há Gaza.
Amanhã será tarde demais !", denunciou o SADI, convidando todas as forças amantes da paz no mundo a mobilizarem-se com vista a pôr termo ao genocídio que se prepara.
Para esta formação política, a responsabilidade pela retomada das hostilidades entre o Hamas (um dos movimentos radicais islamitas palestinos) e Israel incumbe a este último que decidiu manter um bloqueio criminal contra territórios palestinos.
O SADI estima que Israel violou de forma sistemática o cessar-fogo obtido com diferentes facções palestinas, persistindo em assassinar dirigentes do Hamas e do Jiad Islâmico e sabotar todas as tentativas de unificação dos Palestinos que agora devem ser punidos colectivamente por terem democraticamente escolhido seus dirigentes.