Cotonou, Benin (PANA) - O partido beninense da oposição, Les Démocrates (Os Democratas), expressa a sua compaixão na sequência da morte 11 pessoas num acidente ocorrida terça-feira última em Parakou, no centro do Benin, na sua maioria alunos, soube a PANA de fonte oficial.
"Foi com uma grande emoção e muito tristeza que soubemos da tragédia ocorrida em Parakou, terça-feira, 11 de Janeiro de 2022. O partido Les Démocrates faz questão de expressar às pessoas enlutadas e angustiadas toda sua compaixão...", lê-se numa mensagem publicada pelo seu vice-presidente, Nourenou Atchadé.
O partido expressa igualmente a sua compaixão aos feridos nesta tragédia e deseja-lhes rápidas melhoras.
"Desejamos ardentemente que tal não volter a acontecer no decurso do novo", concluiu o partido.
Terça-feira última, lembra-se e, 11 pessoas, incluindo sete alunos, perderam a vida num acidente ocorrido perto de uma escola em Parakou, maior metrópole do centro do Benin, situada a cerca de 450 quilómetros de Cotonou, capital económica do país.
As vítimas foram atropeladas por um camião em frente de uma escola numa grande estrada principal, na entrada do sul da cidade de Parakou, tendo oito pessoas morrido imediatamente, ao passo que as três outras feridas foram levadas para um hospital.
-0- PANA IT/IS/SOC/DIM/DD 15jan2022